segunda-feira, agosto 18, 2014

Maquiagem para todas as horas


Se tem um assunto que ganha a atenção das mulheres, é maquiagem. E não é nada tão simples quanto se imagina, a cada dia mais produtos são lançados no mercado de beleza e cosméticos , novas dicas para o uso ideal dos produtos para cada ocasião e tipo de pele são apresentadas, enfim, um universo de beleza, que merece nossa atenção.
Em meio a tantas informações, ter um kit básico que nos acompanhe no dia-a-dia é essencial e facilita o uso dos produtos. Sendo assim, vamos descobrir juntos, aquela maquiagem que não pode faltar na nossa nécessaire:

BB cream
Produto de textura líquida e fina, que reúne vário produtos em um só. Usado no rosto para igualar a cor da pele, cobrir manchas e imperfeições. Indicado para uso diurno e também como um primer para receber os outros produtos por cima.
 
Base
Esse produto é usado no rosto todo para igualar a cor da pele e preparar a mesma para a maquiagem que será feita. Aparência de pele bem cuidada e com aspecto liso. Auxilia na melhor fixação da maquiagem.

Corretivo
Mais usado para cobrir e clarear superficialmente as olheiras, o corretivo também pode ser usado para cobrir manchas, marcas e cicatrizes de acne. Geralmente ele segue um ou dois tons abaixo da cor da pele para clarear a área e logo em seguida ser feita a maquiagem.

Pó compacto
Além de dar um aspecto de pele bonita e bem feita, o pó é utilizado para tirar a oleosidade e brilho da pele, para ter um melhor efeito, use a noite. Pode ser da cor da pele ou translúcido (para qualquer tom de pele)

Blush
Produto indispensável para dar um ar de saúde e vida a maquiagem, também um aliado quando o assunto é desenhar o rosto, dar mais ênfase ou escolher alguma área. Produtos opacos são indicados para o dia, e iluminados ou com brilho para a noite.


Rímel
Para ter um olhar bonito, atraente e maior, o rímel é o queridinho das mulheres, pode ser colorido ou transparente. Esse produto alonga e aumenta os cílio, tanto superiores quanto inferiores.

Gloss ou Batom
Item que não pode faltar na nécessaire, seja um batom de cor viva ou cor da pele, o que importa é manter os lábios sempre hidratados e com vida. Já o gloss dá brilho e frescor aos lábios.






Lembrando que a pele merece descanso e beleza, portanto, não se esqueça de remover a maquiagem, lavar bem o rosto e hidratar. Além de produtos de maquiagem, outros cosméticos são indispensáveis:
-Demaquilante
-Sabonete anti-séptico
-Hidratante


Nenhum comentário:

Postar um comentário