segunda-feira, maio 19, 2014

Elimine o inchaço

Para começar a semana com o pé direito...bora cuidar do corpo e da saúde?
Dicas com a fisioterapeuta do espaço Dona do Corpo, Keila Silva:

Sempre há um dia em que acordamos e nos sentimos pesadas, com a barriga, pernas inchadas e com a impressão de que ganhamos alguns quilinhos, não é, mas calma !!! Você não precisa se desesperar, pois provavelmente você pode estar apenas com retenção de líquidos, que nada mais é que um inchaço causado pelo acúmulo de água em excesso no organismo e a sensação de desconforto no corpo. A retenção de líquidos pode surgir em qualquer fase da vida, mas algumas mulheres costumam sentir o peso e o inchaço, durante o período menstrual, a mulher pode ganhar até dois quilos durante este período, devido à retenção.
Abdômen, pés, mãos e face ficam inchados. Em geral, o inchaço desaparece sozinho, mas se o problema for persistente é preciso procurar um médico. É preciso estar atenta por que o edema ou inchaço, também podem ser sintoma de complicações de saúde, como problemas renais, circulatórios e cardíacos.

Causas retenção de líquidos: Oscilação hormonal (causada até mesmo pelo estresse), calor excessivo, sedentarismo, excesso de peso, pouca ingestão de líquidos, período pós-parto, pós-operatório e menstrual, alimentação (ex.: excesso de sal e alimentos ricos em sódio), remédios, como os anti-hipertensivos,

 Evite a retenção de líquidos com : Água natural,  água de coco e sucos naturais, evite bebidas gaseificadas, esses gases dilatam o estômago, consumir até 2 litros de água por dia é essencial para a hidratação do corpo e estimular o funcionamento dos rins, que são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo, a ingestão inadequada de líquidos pode aumentar os riscos de formação de cálculos, evite bebidas alcoólicas. 

Amenize o inchaço que te incomoda com:  Drenagem linfática, um  método de mobilização da linfa que é produzida pelo excesso de líquido que sai dos vasos sanguíneos ao espaço entre as células, sendo recolhida pelos vasos linfáticos, estimulando dessa maneira, a eliminação de toxinas estimulando dessa maneira, a eliminação de toxinasestimulando a eliminação de toxinas. estimulando dessa maneira, a eliminação de toxinasÉ por esse motivo que a drenagem linfática resulta em melhora local da oxigenação e circulação nos tecidos, diminuindo edemas.Atividades físicas são recomendadas, pois a prática regular ajuda muito a eliminar o líquido retido e claro, para uma vida mais saudável.




  • R. Pará, 300 - Sala 25 Tel: 3702-1340

Nenhum comentário:

Postar um comentário